A plataforma de negociação OMX: SAXESS foi lançada com sucesso nas bolsas de valores de Helsínquia, Tallinn e Riga.
STOCKHOLM, Suécia, 27 de setembro de 2004 (PRIMEZONE) - Os mercados da OMX Exchanges em Helsínquia, Tallinn e Riga lançaram com sucesso hoje a plataforma de negociação nórdica comum SAXESS (TM), já utilizada na Bolsa de Valores de Estocolmo, para negociação em os mercados de caixa. O lançamento da SAXESS, desenvolvido e operado pela OMX Technology, é um marco no esforço da OMX para realizar a visão de um mercado de valores mobiliários nórdico e báltico integrado.
A harmonização dos mercados de caixa hoje proporcionou benefícios adicionais para o cliente, como horários de negociação harmonizados entre as bolsas de valores de Helsínquia e Estocolmo, bem como regras de negociação nórdicas e bálticas harmonizadas. Incluindo os mercados OMX Exchanges, a SAXESS e as Normas comuns de membros NOREX estão agora em uso em sete mercados nórdicos e bálticos: Copenhague, Oslo, Islândia, Estocolmo, Helsínquia, Tallinn e Riga. Outros benefícios são esperados no próximo ano, quando a Bolsa de Valores de Vilnius deverá adotar o sistema de comércio comum.
"A implementação da SAXESS apoia nossa estratégia e visão. Aumentará a eficiência e a competitividade da região nórdica como mercado financeiro e proporcionará benefícios para emissores, participantes do mercado e investidores. A harmonização bem-sucedida dos mercados de caixa é uma conquista importante" disse Magnus Bocker, presidente e CEO da OMX, expressando apreciação pelos esforços de todos os participantes do mercado.
A OMX Exchanges agora oferece acesso a 80% do mercado de ações nórdico e báltico através de um único ponto de acesso à plataforma de negociação comum. No final de agosto, a OMX Trocas ofereceu serviços para 507 empresas listadas e cerca de 160 membros comerciais. O valor de mercado total de todas as empresas listadas ascendeu a 415 mil milhões de euros.
OMX: Plataforma de Negociação SAXESS lançada com sucesso na Bolsa de Valores de Vilnius.
STOCKHOLM, Suécia, 30 de maio de 2005 (PRIMEZONE) - A Bolsa de Valores de Vilnius, uma das seis bolsas dentro da OMX Exchanges, lançou com sucesso a plataforma de negociação nórdica comum SAXESS (tm) para negociação nos mercados de caixa. A SAXESS já está em uso nas bolsas de valores em Copenhague, Estocolmo, Helsinque, Riga e Tallinn (todas as bolsas de propriedade da OMX), bem como as bolsas de valores em Oslo e na Islândia. O lançamento da SAXESS, desenvolvido e operado pela OMX Technology, é um marco no esforço da OMX para realizar a visão de um mercado de valores mobiliários nórdico e báltico integrado.
O passo final da implementação de Vilnius para a plataforma SAXESS é uma parte importante da harmonização de todos os mercados de caixa da região. Ele fornece benefícios para o cliente, como regras de negociação nórdicas e bálticas harmonizadas, bem como um ponto de acesso para oito mercados diferentes. A plataforma de negociação SAXESS e as regras comuns dos membros da NOREX estão agora em uso em todos os mercados nórdicos e bálticos: Copenhague, Oslo, Islândia, Estocolmo, Helsínquia, Tallinn, Riga e Vilnius.
"A implementação da SAXESS em Vilnius apoia a nossa estratégia e visão. Graças à nossa vasta experiência em negócios de tecnologia e intercâmbio, tomamos um passo importante nesta harmonização bem sucedida dos mercados de caixa na região nórdica e báltica em um curto período de tempo ", disse Magnus Bocker, presidente e CEO da OMX, expressando apreciação pelos esforços de todos os participantes do mercado.
Através do ponto de acesso único para a plataforma de negociação comum, a OMX Exchanges agora oferece acesso a aproximadamente 80% do mercado de ações nórdico e báltico. A OMX Exchanges oferece serviços para 677 empresas listadas e 144 membros comerciais. O valor de mercado total de todas as empresas listadas ascende a 601 mil milhões de euros.
O Mercado Misto do Báltico.
A criação da OMX de mercados nórdicos e bálticos é feita paralelamente a etapas bálticas e nórdicas. As bolsas de valores de Tallinn, Riga e Vilnius formam um mercado comum do Báltico para simplificar o acesso e minimizar as barreiras ao investimento. O mercado comum do Báltico possui uma lista comum de títulos do Báltico, um índice comum e regras de listagem, negociação e divulgação harmonizadas. O mercado comum do Báltico também compreende estatísticas comuns do mercado na Internet, bem como um link entre entrega versus pagamento, DVP, que liga os depósitos de valores centrais do Báltico.
Para mais informações ou comentários, entre em contato com: Anna Rasin, Vice-Presidente, Marketing & amp; Comunicações, OMX +46 8 405 6612.
A OMX possui e opera o maior mercado de valores mobiliários no norte da Europa e é um fornecedor líder de serviços e soluções de mercado para os mercados financeiro e energético. O OMX é composto por duas divisões: Trocas OMX e Tecnologia OMX. A OMX Exchanges possui e opera as bolsas de valores em Copenhague, Estocolmo, Helsínquia, Tallinn, Riga e Vilnius, bem como os depositários centrais de valores mobiliários na Estônia e na Letônia. Através das trocas OMX, a OMX oferece acesso a aproximadamente 80% do mercado de valores mobiliários nórdico e báltico. A OMX Technology é líder mundial em soluções e serviços - tecnologia de transações, processamento e terceirização - com base em tecnologia comprovada. O OMX está listado nas bolsas de valores em Estocolmo, Helsínquia e Copenhague. Para mais informações, visite omxgroup.
Plataforma de negociação SAXESS (tm).
SAXESS é um sistema de comércio eletrônico desenvolvido pela OMX Technology, que é usado pelas trocas dentro da OMX e as outras trocas da aliança NOREX. SAXESS é um moderno sistema de negociação de alto desempenho que oferece suporte a múltiplos intercâmbios que funcionam simultaneamente em várias moedas. O sistema suporta todos os modelos de negociação comuns, tipos de pedidos e tipos de instrumentos.
NOREX é uma aliança composta pelas oito bolsas de valores dos países nórdicos e bálticos. Os valores mobiliários são negociados na mesma plataforma sob regras harmonizadas. A aliança NOREX consiste nas trocas em Copenhague, Estocolmo, Helsínquia, Tallinn, Riga, Vilnius, Oslo e Islândia.
O NOREX Member Rules.
O NOREX Member Rules é o resultado da harmonização das regras em vigor nas trocas NOREX e contêm termos e regras de negociação em ações e títulos. As regras do membro NOREX estão disponíveis no norex.
O índice BALTIX é um índice de retorno total vinculado à cadeia de capitalização. O índice é calculado diariamente usando os preços de fechamento oficiais mais recentes de todas as ações listadas nas Listas Principais das bolsas de valores de Riga, Tallinn e Vilnius e comparando a capitalização de mercado composta mais os dividendos pagos aos dados correspondentes do dia de negociação anterior. Os componentes do índice estão sujeitos a limites de peso trimestral de 10% da capitalização de mercado composta. O valor da base do índice foi fixado em 100,00 pontos em 1º de janeiro de 2000. O índice é calculado usando os preços no Euro.
O índice de ações VILSE é índice de retorno total vinculado à cadeia de capitalização. O VILSE é calculado diariamente utilizando os preços de fechamento mais recentes de todas as ações listadas nas Listas oficiais e atuais da Vilnius Stock Exchange. Não são aplicados limites de peso aos constituintes do índice. A metodologia de cálculo do índice VILSE está harmonizada com a metodologia do índice de retorno total da Estônia (TALSE) e da Letônia (RIGSE). Os valores da base de índice foram fixados em 100,00 pontos em 1º de janeiro de 2000.
Oslo atrasa a implementação do sistema Saxess.
Artigos relacionados.
CORREÇÃO. // Futuros: Notícias, Análises e Estratégias para Futuros, Opções e Deri; Abr2007, Vol. 36 Edição 5, p19.
Foi apresentada uma correção para o artigo "Top CTA Programs in 2006" e "Raithel: Writing profits", que foi publicado na edição de março.
O artigo discute a importância dos sistemas de conformidade de comércio e portfólio nas capacidades de análise de risco e computação móvel de comerciantes e gerentes de portfólio.
Relata a importância do processamento do comércio no próximo dia nas indústrias comerciais na Europa. Fatores econômicos que contribuem para a demanda de projetos de tecnologia; Implementação do T + 1 na infra-estrutura do mercado comercial pelas indústrias; Nível sobre o uso de T + 1 nas indústrias de valores mobiliários.
Relata o impacto do fechamento da plataforma de negociação cambial da Atriax com outras entidades nos EUA
Relata o aumento na negociação de papel mezzanine em falta de pagamento em espécie. Status da compra do mercado secundário; Exemplo de oferta típica no mercado secundário de títulos; Preocupação com a liquidação e marcas abrangentes.
Introduz uma variedade de aplicações de software para torre comercial desenvolvida pela IPC. Recursos do ICMX, um módulo de intercomunicação global baseado em telefonia por Internet; Vantagens da aplicação de vídeo desktop TraderVision; Capacidade do aplicativo para converter compósitos de vídeo em telefonia via Internet.
Este estudo investiga o comércio intra-industrial (IIT) do Paquistão por 31 anos com onze economias comerciais seletivas principais e determinantes específicos do país do IIT do Paquistão usando modelo de gravidade. A técnica OLS é utilizada em dados de painel de 341 observações e UN COMTRADE e Desenvolvimento Mundial.
Uma apresentação é apresentada em que o editor discute diversos relatórios dentro da questão em tópicos, incluindo o desempenho do mercado de títulos coletivos, comércio de mercadorias na China e na China como o terceiro maior exportador do mundo.
Concentra-se na negociação para agrupar a negociação por agências de publicidade na Grã-Bretanha. Impacto da combinação de negociação por Carat e BBJ para a indústria; Empresas que consideram pool de negociação; Antecipação dos benefícios e desvantagens da negociação.
Negociação dispersa e prevenção da falha do mercado: o caso da Bolsa de Valores de Copenhague.
25 páginas postadas: 12 de março de 2008.
David C. Porter.
Afiliação não fornecida à SSRN.
Carsten Tanggaard.
Afiliação não fornecida à SSRN.
Daniel G. Weaver.
Rutgers Business School.
Universidade Estadual do Estado da Califórnia, Pomona.
Com as demandas aumentadas em redes elétricas resultando em apagões maiores e maiores combinados com preocupações aumentadas de ataques terroristas, as instituições comerciais e os decisores políticos ampliaram sua busca de sistemas que evitem falhas no mercado durante esses eventos perturbadores. Nós fornecemos uma visão desta questão, examinando o comportamento comercial na Bolsa de Valores de Copenhague durante um apagão importante. Achamos que, embora a qualidade do mercado tenha diminuído, os mercados permaneceram funcionais e a descoberta de preços ocorreu durante o período de apagão, sugerindo que a estrutura NOREX de sistemas de negociação interligados combinados com locais de negociação amplamente dispersos pode ser um meio viável de proteção contra falhas de mercado durante interrupções de energia maciças ou ataques terroristas.
David C. Porter (Autor do Contato)
Afiliação não fornecida à SSRN.
Nenhum endereço disponível.
Carsten Tanggaard.
Afiliação não fornecida à SSRN.
Daniel Weaver.
Rutgers Business School ()
94 Rockafeller Road.
Piscataway, NJ 08854.
Universidade Politécnica Estadual da Califórnia, Pomona ()
3801 W. Temple Avenue Pomona.
Pomona, CA 91768.
Estatísticas de papel.
Jornais relacionados.
Wiley-Blackwell: European Financial Management Journal.
Inscreva-se neste diário gratuito para artigos mais curados sobre este assunto.
European eJournal Finance.
Assine este boletim de taxas para mais artigos com curadoria sobre este tópico.
Papéis recomendados.
Negociação dispersa e prevenção da falha do mercado: o caso da Bolsa de Valores de Copenhague.
Este é um artigo de publicação Wiley-Blackwell. Wiley-Blackwell Publishing cobra US $ 38,00.
Se você deseja comprar o direito de fazer cópias deste documento para distribuição a outros, selecione a quantidade.
Links Rápidos.
Sobre.
Os cookies são usados por este site. Para recusar ou aprender mais, visite nossa página Cookies. Esta página foi processada por apollo2 em 0.172 segundos.
No comments:
Post a Comment