Saturday, 3 February 2018

Sistemas de negociação b2b


Diferenças entre B2C e B2B em sistemas de negócios.


B2B difere do B2C em complexidade, escopo, escala e custo.


Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images.


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B2C e B2B são duas formas de transações comerciais. O B2C, que significa negócio para consumidor, é um processo para vender produtos diretamente aos consumidores. O B2B, que significa business-to-business, é um processo para vender produtos ou serviços para outros negócios. Os sistemas de negócios que suportam comunicações B2B, B2C, transações e administração de vendas diferem em complexidade, escopo, escala e custo, por isso é importante implementar o sistema certo para seus clientes.


Processo de compra.


Os consumidores compram seus produtos ou serviços para uso pessoal. Os compradores de negócios adquirem produtos ou serviços para uso em suas empresas. Na compra de B2B, o processo de compra é mais complexo. Os grupos de tomada de decisão incluem membros de departamentos técnicos, empresariais, financeiros e operacionais, dependendo do tipo de compra. A pessoa que seleciona um produto pode não ter autorização para comprar ou pode não ter a responsabilidade de tomar a decisão de compra final. Uma grande compra de capital, por exemplo, pode exigir autorização no nível da placa.


No B2C, os consumidores que compram produtos de você pagam o mesmo preço que outros consumidores. Em B2B, o preço pode variar de acordo com o cliente. Os clientes que concordam em colocar grandes pedidos ou negociar condições especiais pagam preços diferentes a outros clientes. Os mecanismos de pagamento também diferem. Nas transações B2C, os consumidores selecionam produtos e os pagam no ponto de venda usando mecanismos de pagamento, como cartões de crédito ou débito, cheques ou dinheiro. As transações B2B requerem um sistema comercial mais complexo. Os clientes selecionam produtos, fazem um pedido e organizam a entrega através de um canal logístico acordado. Os clientes não pagam no momento do pedido, mas recebem uma nota fiscal que eles liquidam dentro dos termos de pagamento acordados.


B2C E-commerce.


B2C e B2B também são formas diferentes de comércio eletrônico. O comércio eletrônico B2C é um processo de venda de produtos diretamente aos consumidores de um site. Os consumidores navegam nas páginas de informações do produto em seu site, selecionam produtos e pagam por eles antes da entrega em um checkout, usando um cartão de crédito ou débito ou outro mecanismo de pagamento eletrônico. Os consumidores inserem seus detalhes de endereço e selecionam uma das opções de entrega que você oferece. O sistema básico de negócios B2C é relativamente simples. Você precisa de um método de exibição de produtos e preços em seu site, um mecanismo para registrar os detalhes do cliente e um pagamento para aceitar o pagamento.


B2B comércio eletrônico.


Você pode usar um sistema de negócios similar ao site se você vender produtos de baixo valor para clientes comerciais e você efetuar o pagamento com pedidos. No entanto, as transações B2B normalmente exigem um sistema comercial mais complexo. O sistema deve ser capaz de aceitar ordens em diferentes formatos, como documentos ou ordens eletrônicas. Ele deve integrar a captura de pedidos com seus outros sistemas administrativos, como faturamento, registros de clientes e contabilidade.


Infraestrutura B2B.


Em um nível mais avançado, você pode oferecer grupos de produtos personalizados para diferentes clientes. O sistema de negócios seleciona os produtos apropriados para exibir quando um cliente faz logon. Isso agiliza o processo para clientes empresariais, pois eles não precisam procurar um catálogo completo para encontrar os produtos que querem comprar. Você também pode planejar integrar seu sistema de negócios com os sistemas de seus fornecedores e parceiros de logística para que você possa administrar as compras, a armazenagem e a distribuição de forma eficiente.


Referências (2)


Sobre o autor.


Baseado no Reino Unido, Ian Linton foi um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como "Marketing" e "Runner & # 39; s World". Linton também é autor de mais do que 20 livros publicados e é um redator para empresas globais. Ele possui um Bacharel em Artes e História na economia da Universidade de Bristol.


Créditos fotográficos.


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