loi Macron ações gratuites opções de ações e BSPCE.
Mettre l & rsquo; actionnariat salari & eacute; au c & oelig; ur de la & laquo; Macron - & eacute; conomie & raquo;
Sentir a luz da lei Macron sur l & rsquo; int & eacute; ressement des salari & eacute; s passe & agrave; Através dos gouttes du front du refus, les PME et les ETI auront enfin les moyens d & rsquo; int & eacute; resser leurs salari & eacute; s aux fruits de la croissance de leur entreprise ou de seu grupo d & rsquo; entreprise. Signe de ce que l & rsquo; on peut appeler une politique sociale efficace.
Le long malentendu autour des stock options assemblé un pouvoir & ecirc; tre dissip & eacute ;. É o momento, é o que é mais, é o que é o que é o que é o que é o que você quer? Le futur d & eacute; veloppement de l & rsquo; entreprise, seu contribuinte, a sua donna uma valorização e a administração; rieure que celle qu & rsquo; elles ont au moment o & ugrave; on les attribue: les int & eacute; r & ecirc; ts des fondateurs et des salari & eacute; s-cl & eacute; s se et ainsi, durablement align & eacute; s. Certas empresas, como Crit & eacute; o, vont m & ecirc; me jusqu & rsquo; & agrave; int & eacute; resser syst & eacute; matiquement tous les salari & eacute; s.
Mais desde 1997, le r & eacute; gime fiscal des stock-options, puis on-line des actions (en) & eacute; e en 2004), ne cesse d & rsquo; attiser la grogne des entrepreneurs. Le r & eacute; gime fiscal dit & laquo; de favor & raquo; qui s & rsquo; applique & agrave; instrumentos, auditoria e auditoria, uma empresa ou uma empresa de negócios e empresas; la cr & eacute; ation de valeur, est d & rsquo; une grande complexit & eacute; & ndash; despeje dire le moins. Le taux d & rsquo; imposition a & eacute; t & eacute; tellement aggrav & eacute; que l & rsquo; appellation & laquo; de favor & raquo ;, si elle pr & ecirc; te & agrave; rire, ne fait plus rire personne. Seule la fiscalit & eacute; de maior valor de cessão e de agência; alis & eacute; e par le b & eacute; n & eacute; ficiaire des des bons de souscription de cr & eacute; ateurs d & rsquo; entreprise (BSPCE) reste mod & eacute; r & eacute; e.
C & rsquo; est & agrave; Este é o que é o que é o que é o projeto de lei Macron s & rsquo; attaque, en reprenant les travaux d & rsquo; un groupe de r & eacute; flexion men & eacute; par PME Finance et France Digitale & agrave; L & rsquo; issue of Assises de l & rsquo; Entrepreneuriat. S & rsquo; il est adoption & eacute; en l & rsquo; & eacute; tat, les conditions ouvrant la possibilit & eacute; Pour une soci & eacute; t & eacute; D & rsquo; & eacute; mettre des BSPCE ser assouplies e le r & eacute; gime fiscal de ações gratis SERA suficientemente tudo e eacute; g & eacute; Para além disso, é possível realizar uma missão de BSPCE ne.
Além disso, é uma empresa que é bem-vinda da BSPCE aux dirigeants et salari, é de seus filiales, sous r & eacute; servir que a sociedade e a empresa; & eacute; mettrice d & eacute; tienne au moins 75% du capital de ses filiales, ce qui n & rsquo; is pas permis aujourd & rsquo; hui. Les Soci & eacute; t & eacute; s cr & eacute; & eacute; es & agrave; L & # 39; ocasião de uma concentração, uma reestruturação, uma extensão ou uma série de transições e atividades; atualizações e existências, e posse de BSPCE, sous R & eacute; servir do respeito um número de condições certo. This disposition supprimera une zone grise qui cr & eacute; e un risque fiscal particuli & egrave; rement important in the cas de spin-off. Ela é, em especial, para efeitos de transição e de recuperação, e absorve-os e insira o BSPCE.
Les actions gratuites au c & oelig; ur du dispositif.
Le r & eacute; gime fiscal et social des actions attribu & eacute; es gratis (dites "AGA") conforme as disposições pr & eacute; views aux articles L 225-197-1 & agrave; L 225-197-6 du Code de commerce tel que modifi & eacute; pelo projeto de lei ao que se segue:
Então, é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que você quer? Duração de expiração d & # 39; une p & eacute; riode, dite d & rsquo; aquisição, de dois anos e agrave; e de acordo com a data de aprovação, a atribuição de AGA e (ii) as ações, bem como as devoluções de atuação e conservação, e de acordo com o período de conservação, de dois anos e agraves; compter de la date d & rsquo; acquisition des AGA, sous le nouveau r & eacute; gime les AGA; Límite de expiração d & # 39; un p & eacute; riode d & # 39; un an & agrave; contagem da data de atribuição por parte de órgão comp e eacute; tenda. La dur e eacute; e cumul & eacute; e des p & eacute; riodes d & # 39; aquisição e conservação de ações e capacidade de transmissão e armazenamento; rieure & agrave; dois anos, l & rsquo; organe comp & eacute; tenda com a escolha entre imposer dois p & eacute; riodes d & rsquo; aquisição e conservação d & rsquo; un un chacun ou um p & eacute; riode d & rsquo; aquisição de dois anos sem p & eacute; riode de conservação. La soci eacute; t & eacute; & eacute; mettrice ne y plus redevable d & # 39; une contribution patronale au taux de 30% mais au taux de 20%. Esta contribuição, cálculo e eacute; e sobre a base da juste valeur de ações, possivelmente mais devido e agrave; a data d & rsquo; atribuição de ações, que as ações são ou não efetivas, mais uma vez as ações se absolve. Siga o seu e-mail, e obtenha, fique por favor AGA r & eacute; alise toujours (i) un gain d & # 39; aquisição & eacute; gal & agrave; a valor de ação & agrave; a data e agrave; As ações são válidas e (ii) uma plus-value de cession & eacute; gale & agrave; A aquisição e a aquisição, assim como o ganho, a aquisição e a contabilidade e a aquisição; Dissertação de aquisição e obtenção de recursos e aquisições, aquisição de valores de maior valor, maior valor de aquisição e obtenção de aquisição de d & eacute; sormais tous deux impos & eauute; s au bar & egrave ; me progressif de l & # 39; imp & ocirc; t sur le revenu. O valor mais elevado de cessão pode ser obtido e não agendado, e não é possível abater o preço e o agendamento; pendurar de la dur e agendar; e de d & eacute; tention des actions attribu e eacute; es gratis. Dans le cas o & ugrave; um p & eacute; riode de conservação de dois anos e um jeito; t & eacute; observa e acelue; e, l & rsquo; abattement, além disso, eagace; gal & agrave; 50%, Le taux de la contribution salariale (10%) assise sur le gain d & rsquo; aquisição, sem mudança, tudo como o ganho r & eacute; alis & eacute; por exemplo, por exemplo, por infração e por agravamento; social.
La mort des stock options consacre as BSPCE e as ações gratuites.
É mais lamentável que le r & eacute; gime des stock options n & rsquo; ait pas & eacute; t & eacute; modifi & eacute ;. Pourquoi n & rsquo; & ecirc; tre pas all & eacute; O que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que você quer dizer sobre o desenvolvimento e o desenvolvimento de ações e ações, e as opções de estoque e as agências? Isso é aberto para o mercado e a agência; necessidades individuais e des variáveis d & rsquo; int & eacute; ressement diff & eacute; aluguéis. Ne pas le faire signe la mort des stock options. Leurs thurif & eacute; raires auront gagn e eacute; Por favor, dê uma taxa máxima e dê uma taxa máxima e obtenha o prazo máximo para a imposição e obtenha o certificado e obtenha o prazo e aplique o processo e lembrei-lo; vements sociaux e agraves; l & rsquo; & eacute; mission par la soci & eacute; t & eacute; et & agrave; la cession par le salari & eacute;). N & eacute; anmoins, les BSPCE em frente ao seu campeão de d & rsquo; ação & eacute; largi tout en conservant seu efficacit & eacute ;, seu fiscit & eacute; n & rsquo; & eacute; tant pas fonction of the dur and eacute; e de d & eacute; tention des actions sous-jacentes. Les AGA, de forma automática, completa e segura, é por parte da sociedade e da agência; crescimento rápido e forte, está em desenvolvimento e o desenvolvimento de emprego e emprego, e a empresa em desenvolvimento e a empresa.
120 milhões de impôts em menos opções de estoque: le nouveau cadeau aux riches de Macron?
31 de outubro 2017, 20:05.
É uma modificação discret mais qui possible s & # 039; Adicionar à lista de reprodutores de pessoas que compõem o direito de fazer compras. 120 milhões de impôts sobre as opções de ações não mais nas caixas de segurança social.
Un amendement inattendu de la majorit & eacute ;, no quadro do projeto de lei de finanças da s & eacute; curit & eacute; social, um passante fêz 20 outubro de 30% & agrave; 20% les pr & eacute; l & egrave; vements sur les stock-options et autres actions gratuites. La somme & eacute; quivaut & agrave; environ 120 milhões de dólares americanos de pertes de recetas, destin e eacute; es originellement & agrave; la s e eacute; curit & eacute; social.
A alteração 646 a aussit & ocirc; t & eacute; t & eacute; aprovação e eacute; Parecer do relator, na Internet e na Internet (LREM) e pelo ministro da Sant & eacute; Agn & egrave; s Buzyn. D'ordinaire, l & rsquo; examen de alterações em questão antes da discussão em s & eacute; ance pl & eacute; ni & egrave; re. Mais le 646 n & rsquo; a pas eu besoin de passer en commission.
Voltar ao Futuro da Lei Macron.
O governo é o único que é o que é o dinheiro e o dinheiro. Apoio à educação e à educação profissional da Macron em 2015. A lei e a educação, a educação e a educação, a vida social e a educação. 30%.
As opções de estoque estão de acordo com as novidades, as novidades e as novidades, o que é o que é o que é o que é o que é o nosso negócio. Uma aubaine para determinadas soci e eacute; t & eacute; s qui ne peuvent ou ne necessitem de um pedido de lei e de uma empresa de seguros e agências; ações. Mais elles são também um meio prático para as empresas grossistas de verser d & rsquo; importantes sommes d & rsquo; argent & agrave; seus dirigentes que se tornam menos impostas e emigrantes; Tradicionais, são as grandes empresas e a agência, e o mundo da finanças e o investimento, além de opções de estoque.
Então, este acervo da fiscalidade e eacute; ser considerado e eacute; r & eacute; par certains comme un nouveau & laquo; cadeau aux riches & raquo ;. La d & eacute; put & eacute; e Val & eacute; rie Rabaud a fustig & eacute; esta alteração boomerang sur Twitter.
#Directan Ações gratuites: ce que vient de votar a maioria, em faisant um chèque de 100 milhões € t. co/YedaibtOwbpic. twitter/3ADR1iV8xm.
Elle d & eacute; taille ses remarques sur son blog. L'abaissement de la fiscalité & eacute; on-les stock-options & laquo; co & ucirc; tera de l & rsquo; ordre de 100 milhões d & rsquo; euros aux finances publiques & hellip; il vient apr & egrave; s la suppression de la 4e tranche de taxe sur les salaires qui profite essentiellement aux grands groupes et qui co & ucirc; te 120 milhões d & rsquo; euros aux finances de l & rsquo; Etat & raquo ;, eacute; crit-elle. Elle ajoute que & laquo; as empresas preocupam-se e estão em andamento; j & agrave; as qui para a maioria dos b & eacute; n & eacute; ficient da supressão da 4e tranche do imposto sobre os leões dos salaires & hellip; ce qui repr & eacute; sente d & eacute; j & agrave; un ganho para elles de 120 milhões d & rsquo; euros & raquo ;.
As opiniões, asserções e pontos de vista expressados nos comentários são o fato de seu autor e não podem ser encontrados em RT.
Opções de compartilhamento: implicações tributárias da Lei Macron.
Boletins informativos.
Na sequência da tempestade fiscal francesa que atingiu as opções de compra de ações, as ações gratuitas tornaram-se menos atraentes para empregadores e empregados. Agora que a tempestade passou, a Lei Macron pode dar às empresas um novo apetite por essa ferramenta de incentivo.
Originalmente favorável quando foi introduzido em 2005, o regime de ações gratuitas deu aos empregadores isenção total de contribuições para a segurança social e funcionários uma taxa fixa de 41% (incluindo contribuições sociais) cobrada sobre o ganho na aquisição & # 39; (igual ao valor de mercado das ações na data da aquisição do prêmio).
No entanto, os benefícios fiscais para os empregados diminuíram ao longo dos anos, em particular com a criação de uma contribuição específica do empregado, cuja taxa aumentou para 10%. Em contrapartida, o custo da emissão de ações gratuitas aumentou drasticamente. Também foi criada uma contribuição social do empregado sui generis, cuja taxa eventualmente aumentou para 30%. Isso foi pago no prazo de um mês após a concessão do prêmio e não foi reembolsável, mesmo que o prêmio nunca tenha sido efetivamente adquirido.
As ações gratuitas eventualmente deixaram de beneficiar de uma taxa de imposto fixa e o ganho na aquisição ficou sujeito à escala deslizante normal do imposto sobre o rendimento das pessoas físicas (a taxas de até 45%) para os prêmios realizados em ou após 28 de setembro de 2012.
Com as ações gratuitas sendo sujeitas a contribuições sociais, tributadas como receita de emprego adicional e sujeitas a um formalismo não negligenciável, empregadores e empregados perderam interesse nesse tipo de instrumento.
A Lei Macron visa tornar as ações gratuitas atraentes mais uma vez. A lei foi publicada no Boletim Oficial em 7 de agosto de 2015 e o novo regime de ações livre introduzido pela lei será aplicado a prêmios de ações gratuitas autorizadas pelos acionistas após a sua promulgação. Para os prêmios feitos sob planos estrangeiros que não exigem a aprovação dos acionistas de acordo com a lei local, a Lei Macron aplicará aos planos adotados pelos órgãos sociais relevantes após o dia 7 de agosto de 2015.
A taxa de contribuição social do empregador foi reduzida de 30% para 20% e é devida somente a & ndash; e sujeito a & ndash; a aquisição das ações gratuitas.
O efeito positivo é que esta contribuição social será devido apenas se os participantes efetivamente adquirem ações grátis. Se a aquisição do prêmio estiver sujeita a condições de desempenho, a contribuição será devida somente se essas condições forem atendidas. A desvantagem é que o custo efetivo dos prêmios para o empregador será incerto no momento da concessão, porque a contribuição do empregador será avaliada no valor de mercado na aquisição. Em caso de aumento significativo do valor de mercado das ações entre concessão e aquisição, o custo real pode ser maior do que no regime anterior.
As ações gratuitas não estarão mais sujeitas à contribuição social de 10% do empregado.
Além disso, o ganho de aquisição (igual ao valor de mercado das ações sobre aquisição, mas apenas passível de tributação no momento da venda) seguirá o mesmo regime tributário que o ganho na venda (igual à diferença entre o preço de venda e o valor de mercado das ações na aquisição). Como consequência, na venda das ações, o empregado estará sujeito à escala deslizante normal do imposto sobre o rendimento das pessoas singulares, a taxas de até 45% (excluindo a contribuição excepcional em salários elevados), incidente sobre o preço de venda das ações . No entanto, a base de avaliação do imposto sobre o rendimento pode ser reduzida em 50% se o empregado detiver de forma efetiva as ações por pelo menos dois anos após a aquisição e em 65% se as ações forem mantidas por pelo menos oito anos.
As contribuições para a segurança social, cobradas a uma taxa de 15,5% (das quais 5,1% são dedutíveis a partir da base de cálculo do imposto sobre o rendimento devido ao ano durante o qual esses impostos sociais são pagos) continuarão a ser devidos no ganho total , sem uma redução.
Este regime de imposto e segurança social preferencial aplicará desde que o prêmio seja feito de acordo com o Código Comercial e os requisitos específicos de divulgação sejam cumpridos.
Na prática, as diferenças entre o tratamento fiscal aplicável antes e depois da introdução da Lei Macron estão resumidas na tabela a seguir.
Contribuição social do empregador de 30% incidente sobre o valor de mercado das ações em grant & ndash; não reembolsável se as ações gratuitas não forem adquiridas.
Contribuição social do empregador de 20% incidente sobre o valor de mercado das ações na aquisição e ndash; devido apenas a (e sujeito a) a aquisição das ações gratuitas.
Ganho na aquisição sujeito a imposto sobre o rendimento (a taxas de até 45%) sem subsídio específico.
Ganho em venda sujeito a imposto de renda (a taxas de até 45%) & ndash; a base tributável poderia ser reduzida em 50% se as ações fossem realizadas mais de dois anos e em 65% se as ações possuíssem mais de oito anos.
Ganho total (ou seja, preço de venda) sujeito a imposto de renda (a taxas de até 45%) & ndash; a base tributável pode ser reduzida em 50% se as ações tiverem sido de mais de dois anos e de 65% se as ações tiverem mais de oito anos.
Contribuições de segurança social.
Ganho em aquisição sujeito a uma contribuição de 10% para o trabalhador e às contribuições para a segurança social cobradas a uma taxa de 8% (dos quais 5,1% foram deduzidos de impostos)
Ganhar em venda sujeito a contribuições sociais cobradas a uma taxa de 15,5% (dos quais 5,1% foram dedutíveis).
O ganho total está sujeito às contribuições sociais cobradas a uma taxa de 15,5% (dos quais 5,1% são dedutíveis).
Custo total para funcionários (taxas marginais)
Ganho à venda: 39,5% (se as ações foram detidas por pelo menos dois anos e menos de oito anos entre a aquisição e a venda)
Ganho total: 39,5% (se as ações forem mantidas por pelo menos dois anos e menos de oito anos entre a aquisição e venda)
O custo total para os empregados sobre o ganho na aquisição cai de 64,5% para 39,5%
O regime da Lei Macron aplica-se a ações gratuitas concedidas nos termos de planos franceses e planos estrangeiros que atendam aos requisitos do Código Comercial. Se as mudanças em um plano estrangeiro são necessárias para garantir a conformidade com o código, estes geralmente serão incorporados em um sub-plano.
Os principais requisitos do código, tal como são interpretados pelas autoridades fiscais, são apresentados a seguir. Com exceção da duração dos períodos de aquisição e detenção, os requisitos não foram significativamente alterados pela Lei Macron:
A empresa estrangeira que faz a concessão deve ser comparável a uma empresa social e ativa; ações par (ou seja, uma sociedade e um ativo, um anônimo, uma sociedade e uma ação, por ações, simplificando e agilizando ou a s oci & eacute; t & eacute; en commandite par actions). As autoridades fiscais & # 39; as diretrizes indicam que não é possível elaborar uma lista de entidades estrangeiras que sejam comparáveis às acções sociais e sociais; portanto, uma análise caso a caso deve ser realizada para determinar se uma empresa estrangeira que faz uma concessão é comparável a uma empresa social e ativa; ações par. Na prática, uma empresa estrangeira que esteja listada em uma bolsa de valores regulamentada deve ser comparável a uma empresa social e ativa; ações par. As autoridades fiscais especificaram que as ações a serem alocadas na aquisição de direitos podem ser ações preferenciais, desde que constituam direitos patrimoniais reais sem retorno garantido. A empresa que concede ações grátis deve deter, direta ou indiretamente, pelo menos 10% do capital social ou dos direitos de voto da empresa que emprega os residentes residentes em França. No entanto, onde a empresa emissora está listada, também pode conceder ações gratuitas aos funcionários e diretores das empresas-mãe e irmãs. Um participante individual não pode deter mais de 10% do capital social da empresa que faz o prêmio no momento da concessão, e o prêmio em si não pode resultar em que esse participante tenha mais do que esta porcentagem. O número total de ações gratuitas concedidas geralmente não pode exceder 10% do capital social da empresa emissora (15% se a empresa for uma pequena ou média empresa não cotada na acepção da legislação da UE). As ações transferidas para os participantes podem ser ações recém-emitidas ou ações readquiridas; se as ações readquiridas, a empresa que faz a concessão deve recomprar suas próprias ações antes da data em que se destina a transferência das ações para os empregados. Os prêmios de ações gratuitas não podem ser vendidos e ndash; ou seja, a propriedade das ações não pode ser transferida para os participantes residentes franceses & ndash; antes do prazo de um ano a contar da data de concessão dos prêmios, exceto em certos casos, como morte ou invalidez total e permanente, desde que este tenha sido autorizada pelos acionistas no último caso. Se o período de aquisição for inferior a dois anos, um período de detenção das ações também deve ser imposto para que o período total de aquisição e detenção seja de pelo menos dois anos. As ações devem ser transferidas para os funcionários sem qualquer contraprestação em dinheiro. Se for obrigado a pagar um montante nominal das ações ao abrigo de um plano estrangeiro, isso não deve comprometer o benefício do regime fiscal favorável, desde que esse valor não seja significativo (ou seja, menos de 5% do valor de mercado das ações , de acordo com as autoridades fiscais). Durante o período de carência, os beneficiários não se beneficiam dos direitos dos acionistas, portanto, durante esse período, eles não têm direito a dividendos, mesmo sob a forma de bônus de um valor equivalente ou por meio de pagamento diferido no momento da aquisição. Assim, de acordo com as autoridades fiscais, as subvenções concedidas ao abrigo de planos estrangeiros que prevêem o pagamento de dividendos equivalentes não devem beneficiar do tratamento fiscal preferencial. Os herdeiros de um participante falecido têm o direito de solicitar, nos seis meses após a morte do participante, que os prêmios sejam transferidos para eles. Os herdeiros têm o direito de vender as ações imediatamente sem cumprir com qualquer requisito de retenção. Se a empresa emissora estiver listada em um mercado regulamentado, as janelas fechadas devem ser impostas durante as quais as ações não podem ser vendidas pelos funcionários: nos 10 dias de mercado anteriores e nos três dias de mercado após a data de realização das contas da empresa público; e no período entre a data em que os órgãos sociais da empresa que concede as ações são informados de informações que, se tornadas públicas, poderiam ter um impacto significativo no preço de mercado das ações e 10 dias de mercado após a data de que essa informação é tornada pública.
Estes requisitos também devem ser cumpridos para as ações concedidas por empresas estrangeiras, a menos que a legislação local já forneça janelas fechadas que ofereçam proteção comparável aos requisitos do Código Comercial.
Se o capital social da empresa que concede o prêmio for modificado durante o período de aquisição ou detenção, os prêmios podem ser ajustados para que essa alteração seja neutra para os participantes, desde que: o ajuste tenha o único efeito de preservar os participantes e # 39; direitos; e as ações adicionais que poderiam ser emitidas como resultado permanecem sujeitas aos mesmos requisitos (incluindo o período de aquisição e o requisito de retenção) como aqueles que se aplicam ao prêmio original.
O Código Comercial também define um procedimento formal a ser seguido pelas empresas para a concessão desses prêmios, envolvendo uma decisão dos acionistas extraordinários & # 39; reunião que define a proporção do capital a ser adjudicado e os períodos de aquisição e detenção e que, em seguida, autoriza o conselho de administração a determinar as demais condições dos prêmios e a realizar as bolsas durante um período não superior a 38 meses. As autoridades fiscais & # 39; As diretrizes especificam que esse processo formal pode ser adaptado para ter em conta a legislação de uma empresa estrangeira. Na prática, para os prêmios feitos por empresas estrangeiras, deve ser concedida a autoridade para conceder ações gratuitas e os prêmios efetivamente concedidos pelos órgãos sociais relevantes da empresa estrangeira que têm direito a fazê-lo de acordo com a legislação local. Em relação à autoridade dada pelo órgão social relevante para fazer prêmios, isso pode ser concedido por um período superior a 38 meses, desde que seja dado por um período determinado e razoável. A este respeito, as autoridades fiscais confirmaram que uma autorização dada por um período de 76 meses é considerada razoável. As autoridades fiscais também consideram que uma duração mais longa é aceitável quando a empresa emissora está sujeita a leis que oferecem garantias similares às oferecidas pela legislação comercial francesa em termos de proteção aos acionistas e transparência do conselho. As empresas que estão sujeitas ao US Securities Exchange Act de 1934 e cujas ações estão listadas na Bolsa de Valores de Nova York ou NASDAQ são consideradas sujeitas a tais leis.
Subsídios a funcionários corporativos.
A lei francesa limita os casos em que os administradores corporativos que não possuem contratos de trabalho podem receber ações gratuitas.
Apenas uma lista definida de funcionários pode receber ações grátis. Esta lista inclui o presidente do conselho de administração, o diretor executivo, o vice-presidente executivo, os membros do conselho de administração e o gerente de uma sociedade anônima. Além disso, as autoridades fiscais & # 39; As diretrizes indicam que um indivíduo que é presidente de uma sociedade e uma agência; Par actions simplifi e eacute; e deve ser considerado um funcionário com direito a receber ações gratuitas.
Além disso, um período de retenção específico é imposto aos oficiais. Quando um funcionário recebeu ações grátis, o conselho de administração deve proibir a venda de todas ou de algumas dessas ações enquanto o funcionário ocupe o cargo. No entanto, as autoridades fiscais & # 39; As diretrizes especificam que esta regra se aplica apenas aos funcionários da empresa emissora e, portanto, não se aplica aos diretores de uma subsidiária francesa que recebem ações da controladora estrangeira.
Finalmente, para os funcionários corporativos de uma subsidiária ou filial francesa da empresa emissora, uma concessão de ações gratuitas só será possível se a empresa emissora estiver listada e atender a uma das seguintes condições:
Todos os seus empregados e pelo menos 90% dos funcionários de suas subsidiárias ou sucursais recebem ações grátis ou opções de ações elegíveis; ou Um plano de participação nos empregados que oferece benefícios acima do mínimo exigido por lei está em vigor ao nível da empresa e beneficia pelo menos 90% dos funcionários de suas subsidiárias.
Em suas diretrizes, as autoridades fiscais indicam que a restrição também se aplica às empresas estrangeiras que concedem ações gratuitas aos funcionários de suas subsidiárias francesas, embora apenas os funcionários das subsidiárias e sucursais francesas sejam considerados. Consequentemente, as doações de ações grátis qualificadas podem ser feitas aos diretores de uma subsidiária francesa se pelo menos 90% de todos os funcionários das subsidiárias ou sucursais francesas do grupo receberem ações ou opções gratuitas qualificadas ou se beneficiem de um plano melhorado de participação nos lucros .
Como as regras são complexas, cuidados específicos devem ser tomados quando uma empresa deseja conceder ações gratuitas a funcionários corporativos.
Os requisitos específicos de divulgação são impostos ao empregador.
Após a data da aquisição, o empregador deve emitir uma declaração individual para cada funcionário que adquiriu ações e enviar a declaração ao empregado. A declaração deve ser enviada até 1 de março do ano seguinte à aquisição.
As informações relativas aos prêmios também devem ser relatadas pelo empregador em sua declaração de salário anual para informar as Unions de Recouvrement des Cotisations de S & eacute; curit & eacute; Sociale et d & # 39; Allocations Familiales. A falta de fazê-lo resultará em contribuições regulares de segurança social dos empregadores e empregados aplicáveis em relação ao rendimento do emprego a pagar pelo empregador.
Não há obrigação de retenção na fonte para o empregador, exceto para o imposto de renda, onde o empregado não é residente de imposto na França. O imposto de renda deve ser retido no momento da venda das ações pelo particular se ele ou ela se tornou um não residente da França para fins fiscais quando as ações forem descartadas. A retenção na fonte aplica-se apenas à parte do preço de venda correspondente ao ganho de aquisição que é considerado como proveniente de uma fonte francesa. As autoridades fiscais & # 39; as diretrizes explicam que o ganho de uma fonte francesa deve ser determinado quando o indivíduo transferiu sua residência entre a concessão e a aquisição.
A obrigação de recusar a queda na pessoa ou entidade "que distribui ao empregado o produto da transferência das ações adquiridas através do plano". De acordo com as autoridades fiscais & # 39; diretrizes, isso será:
a empresa, se o plano for gerenciado internamente; o corretor que a empresa designou para administrar o plano; ou o corretor que detém a conta de compartilhamento do empregado.
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Direito francês - tratamento de planos compartilhados.
O Bill Macron Draft, se promulgado, melhoraria significativamente o imposto francês e o tratamento legal dos prêmios em planos de ações qualificáveis, o que se tornaria muito atraente em relação às bônus em dinheiro ou ao Plano de opções de ações.
O Projeto Macron Draft (projet de loi pour la croissance et lssquo; activit & eacute;) foi aprovado em 19 de janeiro de 2015 pela Comissão Especial da Assembléia Nacional Francesa e será discutido nas próximas semanas antes do Parlamento francês.
Se promulgada conforme redigida atualmente, as ações concedidas aos beneficiários residentes franceses em planos de participação qualificados (& ldquo; atribuição d & rsquo; actions gratuites & & quot; AGA & rdquo;) beneficiarão de um regime fiscal e jurídico muito melhorado. A duração total dos períodos de aquisição e detenção seria reduzida para dois anos (em vez de quatro anos), e o imposto de segurança social pago pelo empregador seria reduzido para 20% (de 30%) e seria pago apenas se e quando as ações são efetivamente atribuídas aos beneficiários. Finalmente, o tratamento do imposto sobre o rendimento dos beneficiários também seria atenuado, uma vez que o total do ganho realizado pelo beneficiário beneficiaria do regime de tributação do ganho de capital.
Tais modificações também se aplicariam aos planos de participação qualificados estabelecidos por empresas estrangeiras para funcionários residentes na França.
Prevê-se que o projeto de lei Macron Draft seja promulgado na primavera de 2015, e seria aplicado de forma retroativa aos planos de ações qualificados aprovados pelos acionistas e rsquo; reuniões realizadas a partir de 1º de janeiro de 2015.
PRINCIPAIS ALTERAÇÕES PROPORCIONADAS DO MACRON DRAFT BILL.
1. Encurtação dos requisitos de período de retenção e aquisição.
Atualmente, a duração total do período de aquisição e do período de retenção deve ser de pelo menos quatro anos. Sob o projeto de lei Macron Draft, o período mínimo de aquisição seria reduzido para um ano. Além disso, o projeto de lei prevê que a duração acumulada dos períodos de aquisição e detenção não deve ser inferior a dois anos.
2. Tratamento fiscal dos beneficiários.
Os beneficiários dos prêmios de ações em planos de ações qualificados potencialmente realizam dois ganhos separados: (i) um após a aquisição das ações uma vez adquiridas, o que é igual ao valor justo de mercado de tais ações na data de aquisição (o & ldquo; ganho de aquisição & rdquo;) e (ii) um ganho (ou perda) após a venda subsequente das ações, que é igual à diferença entre o preço de venda e o valor justo de mercado das ações na data de aquisição (o & ldquo; ganho / perda de vendas; ).
Sob o regime atual, o ganho de aquisição é tratado como salário e, como tal, é totalmente tributável às taxas de imposto de renda padrão. O ganho / perda de venda está sujeito ao tratamento de impostos sobre ganhos de capital, nos termos do qual as reduções de impostos estão disponíveis, dependendo do número de anos em que as ações foram detidas (redução de 50% para um período de retenção entre dois e oito anos e 65% acima oito anos).
Sob o projeto de lei Macron, ambos os ganhos de aquisição e venda se beneficiarão com o tratamento fiscal de ganhos de capital. O ganho de aquisição, portanto, beneficiaria da mesma redução de 50/65% como o ganho de venda, se houver. O período de retenção para a aplicação de tais reduções começaria a partir da data de aquisição. Se uma perda de venda for reconhecida após a venda das ações, essa perda seria deduzida contra o ganho de aquisição. A tributação sobre o ganho de aquisição e o ganho / perda de venda seria devido após a venda das ações.
Por exemplo, assumindo que as ações possuem um período de carência de um ano e um período de retenção de dois anos, o beneficiário teria direito a uma redução de imposto de 50% tanto no ganho de aquisição como no ganho de venda, enquanto que, de acordo com o regime atual , apenas o ganho de venda beneficiaria dessa redução. Enquanto um período de retenção de apenas um ano seria exigido do ponto de vista jurídico, o tratamento do imposto sobre o rendimento do beneficiário seria mais favorável com um período de detenção de dois anos, uma vez que os beneficiários se beneficiarão com a redução do imposto de renda de 50%.
Em relação ao imposto de segurança social, o ganho de aquisição está atualmente sujeito a um imposto específico de 10%, pagável após a venda das ações pelo beneficiário, e às contribuições sociais aplicáveis ao resultado salarial a uma taxa de 8%. O ganho de venda está sujeito ao imposto de segurança social devido em ganhos de capital, a uma taxa de 15,5%.
O regime proposto reduziria as contribuições sociais devidas pelos beneficiários: (i) Tanto o ganho de aquisição como o ganho de venda estarão sujeitos ao imposto de segurança social devido em ganhos de capital (a uma taxa de 15,5%) e (ii) à sobretaxada social específica de 10% aplicável ao ganho de aquisição seria eliminado.
3. Contribuições de segurança social dos empregadores.
Atualmente, o empregador é responsável pelas contribuições para a segurança social equivalentes a 30% do valor justo de mercado das ações. Esse imposto é devido na data de concessão, em todas as ações concedidas aos beneficiários e não é reembolsado se certas ações não forem efetivamente adquiridas pelos beneficiários (por exemplo, devido ao incumprimento das condições de atuação ou presença). O projeto de lei Macron Draft reduziria essa contribuição para 20%. Essa contribuição de 20% seria devida na data de aquisição e não na data de outorga, e somente em relação às ações efetivamente recebidas pelos beneficiários. Além disso, certas pequenas e médias empresas ficariam isentas de tais contribuições para a segurança social até um determinado limite por beneficiário.
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